(35) 3219-1010                  

DICA|NOTÍCIA: O concreto e a construção civil





Um dos materiais mais usados na indústria é o concreto, principalmente no ramo de construção civil. O concreto é feito com base em uma mistura de areia, cimento, pedras britadas, água e outros materiais aditivos. Boa parte das construções feitas com concreto é vista em centros comerciais, lojas e shoppings. 
Também há residências que usam concreto para ampliar a segurança e a resistência de paredes, que ficam mais protegidas no caso de ventos fortes e até tempestades. Além disso, o risco de invasões de criminosos tende a diminuir, especialmente se o concreto estiver reforçado com aço. 
E outra vantagem do concreto é a proteção contra sons indesejados, graças a uma acústica que diminui a propagação de barulhos externos. E a finalização do processo de construção é mais rápida, pois algumas horas são suficientes para que uma estrutura de concreto seja erguida. A resistência e a durabilidade do concreto variam de acordo com a proporção dos materiais que constituem o concreto, que pode ser armado com ferragens passivas, ou seja, quando são colocadas vigas de aço no concreto tradicional, o que caracteriza o concreto armado, como é conhecido.